segunda-feira, 23 de abril de 2018

Chefe

16:03                                                                     Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Numa noite de acampamento, estavámos a fazer um jogo de postos e houve um que me tocou particularmente.
Era uma chefe (uma chefe que me ficou na memória), estava sentada no meio de arbustos e ramagens. Ela chamou-nos e pediu-nos que nos sentássemos de modo a formar uma roda. De seguida ela leu-nos uma passagem de BP. Depois disso, pediu-nos que, do nosso lenço, retirássemos a coisa mais importante para nós e lhe déssemos.
Devo parecer egoísta, mas não queria dar a coisa mais importante do meu lenço. Mas lá teve de ser.
Retirei a minha fita preta do lenço e dei-lhe e ela perguntou << porque é que esta fita é a coisa mais importante do teu lenço? >> e eu respondi << porque perdi, perdi e não quero aceitar, porque estou de luto >>. Com isto, as minhas lágrimas começaram a florescer. Ela fixou o seu olhar nos meus olhos. E interrogou-me << Davas-me mesmo esta fita? >> e eu respondi-lhe << Dava, apesar de me custar, dava >>. Antes de partir para outro posto ela devolveu-me a fita e perfurou-me com o seu olhar e disse-me << Nunca aceitaria esta parte de ti, é tua >>.
Até hoje, não esqueci esse momento.

Menos uma página para escrever daqui em diante.

2 comentários: